quinta-feira, 10 de março de 2011

E a nova filosofia de vida...




Depois de um mês, ele surge das cinzas como a Fênix, totalmente renovado, e voando bem alto! Esse tempo longe do teclado me deixou a pensar nos textos que postaria aqui, e resolvi postar hoje, porque "o ano só começa quando termina o carnaval", vale ressaltar também o dia internacional da mulher que foi nessa semana, parabéns a todas vocês, de tanta luta e preconceito, o mínimo era fazer essa homenagem, e querer que um dia, não precisar comemorar isso, nem dia da mulher, nem da consciência negra, nem de qualquer coisa que leve a segregação mas isso é uma outra história, ainda terá um post sobre isso!
Quero chamar a atenção de vocês sobre alguns acontecimentos que me ajudaram ainda mais a crescer como humano, ser pensante e extremamente complexo. Resolvi jogar fora a moralidade, estou vivendo cada dia como se fosse único, abrindo espaço para uma nova personalidade, mas para isso, tive que me resolver com muita gente, porque não posso querer ser alguém novo se eu não me resolver com o meu antigo. A maioria dessas pessoas me entenderam, outras nem tanto, mas fiz o que tinha que fazer. Após isso tudo, dei espaço a sentimentos que nunca havia sentido antes, das coisas mais ordinárias até as mais insanas, estou dando a oportunidade de sentir o gosto do veneno e do mel, faço ética sem moral porque não se vive de opiniões alheias, sentir a liberdade correndo em suas veias é uma sensação única, liberdade incondicional, sem depender de outro alguém.
Achei mais um elemento nessa incógnita cheia de variáveis, liberdade! É com ela que se decide tudo, estudar, dormir, correr, andar, transar, e todos os outros verbos no infinitivo. Infelizmente, em alguns casos, a liberdade anda junto com independência, é claro que não existe ninguém auto-suficiente em tudo, mas há uma grande interferência na liberdade das pessoas quando essa dependência afeta diretamente em suas escolhas, nos seus atos e em tudo que você possa imaginar. Mas existe liberdade para essas pessoas? Isso é muito relativo. Tem aquelas que por necessidade abrem mão da sua liberdade, existem outras que são reprimidas, há quem luta e quem espera, e outras infinitas possibilidades. Para elas, digo somente uma coisa, independente da forma de lidar com isso, não deixe de viver uma das melhores sensações do mundo, abrir mão da liberdade é abrir mão da sua vida.
Enfim, são inúmeras oportunidades que se tem com a liberdade, a escolha depende de cada indivíduo. E para terminar, Raul Seixas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa está cadastrado no google, apenas comente! Sua participação é importante! E se gostou, publique!