sábado, 28 de agosto de 2010

E o sentimento abstrato


A experiência dessa semana foi algo para se pensar, indignar e sei lá mais o quê, pois, ando muito sensível com meus sentimentos, estou mais ou menos como a imagem aí ao lado. Sinto falta do amor entre as pessoas, da minha mãe, de ser compreendido, de ser escutado, de pessoas que não sejam fúteis, que tem a mente limitada, sinto falta também de garotas que tenham opinião própria, que consigam enxergar além de um cabelo arrepiado, de um corpo bonito, de olhos claros. A intelectualidade é posta como um fator secundário, muitas vezes ouço as frases: "Ele é lindo, alto, blablabla, e ainda por cima é inteligente!" Poxa, cadê minha mãe que era uma mulher de verdade? Com sua valentia, sua força, imponente. Está tão difícil encontrar PESSOAS assim, porque toda a juventude está esquecida da sabedoria. Talvez alguns amigos meus achem estranho esse post, porque anteriormente eu era assim, mas fiquem sabendo, que as opiniões mudam, porque graças a Deus, existe o erro, para que nós aprendêssemos com ele.
Volta e meia me pego chorando pelos cantos, por qualquer coisa que me deixe triste, as vezes é uma saudade, é uma ação que pratiquei, uma que praticaram. É tão difícil arranjar o composto da felicidade! Depois de tantos murmúrios e lágrimas, entra aquela proposta que deixei aqui no primeiro post, de entender o ser humano. E lhe digo, o que posso aprender sobre isso tudo? Duas coisas: A primeira, é que somos produto do meio, somos diretamente influenciados pela pessoas que nos cercam, e para combater isso, para que você não faça a escolha dos outros ao invés da sua, tenha conhecimento, informação, crítica. A segunda, é que todo ser humano tem suas etapas, e essas, não tem estabilidade pois não temos o controle dos fatores externos (aí você pergunta, como assim? E lhe dou o exemplo: estou em uma fase triste da minha vida, mas ela pode tanto piorar como melhorar, pois eu posso passar no vestibular, como perder um amigo e ficar mais triste ainda). Por enquanto, vou buscando elevar minha alma, procurar a felicidade interior, procurar a Deus, porque se eu ficar dependente do meio externo, nunca serei feliz.
Hoje então dei a vocês uma coisa importantíssima nessa busca de entender o ser humano, analisar a si mesmo. Pois esse é o caminho de começar compreender essa complexidade. Há outras coisas que gostaria de colocar, mas deixarei para o próximo.

Um comentário:

  1. AAH veey , eu nem sou uma garota fútil ! rs ,
    gostei mt do post e concordo com você; as pessoas precisam de um pouco mais de personalidade.. precisam ser o que elas realmente são .
    ;*

    ResponderExcluir

Não precisa está cadastrado no google, apenas comente! Sua participação é importante! E se gostou, publique!