sábado, 21 de agosto de 2010

Se descobrindo


Hoje foi um dia totalmente chato e com uma noite espetacular! Passei praticamente, o dia todo sozinho, tentando instalar Red Faction Guerrilha mas descobri que meu notebook não tem suporte 3D T.T. Então fiquei indignado e decidi usar esse tempo ocioso para estudar, enrrolei um pouco, fiquei jogando uns joguinhos em flash, mas enfim consegui estudar até iniciar a noite, aonde o tédio me consumiu inteiro. Foi aí que usei um recurso que sempre está me acompanhando, a imaginação! Ficamos eu e ela, voando alto, horas e horas, imaginando diversas situações, das questões mais filosóficas até a invasão de zumbis dentro de casa! iUEHUEHIUAHEIUAHE, hilário! Depois botei uma música eletrônica e descobri que não sou bom para dançar, porque pra quem imita os passos dos "embalos do sábado a noite" creio que não dança muito bem...
Mas enfim, tudo isso é muito bom, mas não é suficiente, até para o ser humano se descobrir ele tem que ter pessoas auxiliando, porque ninguém é feliz sozinho, não digo em termos conjugais mas em todos aqueles que as pessoas estejam presentes em nossas vidas, como família, amigos, namoradas(os), todos aqueles que te notem no espaço social. Mas aí me bate uma dúvida, quem vem primeiro? A felicidade que está em nós mesmos que compartilhamos com outras pessoas ou a felicidade de outras pessoas que desperta a nossa felicidade? Bem isso não importa, o que importa é encontrar e compartilhar isso. E saudades tenho de compartilhar com pessoas que estão a 40km daqui! Como diz uma grande filósofa "quer moleza senta no pudim", realmente, não é fácil! Mas a gente lida com as circunstâncias da melhor forma possível, não é mesmo? Salvo todas as manhãs aonde que eu posso fazer isso! Parece que lá a felicidade é uma só, que está em cada gesto, inclusive no golpe do ganso, viuu Évellin?? IAUEHIAUHE
Vamos então concluir que para o ser humano se descobrir, ele precisa se descobrir no outro também, ou seja, todos aqueles sentimentos que nós procuramos entender precisamos compartilhar com as pessoas que estão próximas. Creio que estamos no primeiro passo para dar alguma definição do que é realmente o ser humano. Como diz Galileu: "Não se pode ensinar nada a um homem; só é possível ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si." Vamos todos então nos ajudar a encontrar.

Artur Castro

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaah meu nome aí *-----*

    acredito que a felicidade esta realmente naqueles que estão ao nosso redoor ' e tbm nas atitudes , tipo esse golpe do ganso idiota --'
    beeejo ;*

    ResponderExcluir

Não precisa está cadastrado no google, apenas comente! Sua participação é importante! E se gostou, publique!